ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

23/07/08

Na cozinha dos Artistas



Um livro que dificilmente encontrará fora do Pátio de Letras... e, naturalmente, do Centro Cultural de São Lourenço.

«40 artistas, portugueses e estrangeiros, todos dotados de uma personalidade artística distinta e de uma linguagem singular, responderam ao convite do Centro Cultural de São Lourenço, revelando a sua receita preferida.
Para ilustrar esta receita aceitaram realizar uma obra de arte fora do seu contexto de trabalho habitual, uma obra que seria relacionada à arte culinária, destinada a ser reproduzida no livro e exposta nas salas do Centro durante um determinado período (inaugurou a 3o de Março de 2007).
O resultado foi uma compilação heterogénia de receitas e obras. Daí o seu interesse e a sua originalidade. Além de divulgar uma receita e uma obra de cada artista, o livro permite um olhar discreto-indiscreto na cozinha destes, mostrando-os a trabalhar com a panela e a colher em vez do pincel e do lápis.
O livro, repleto de cores e de imagens, é editado em três línguas: Português, Inglês e Alemão. Tem um prefácio de Gigi, homem conhecido nos meios gastronómicos Algarvios e sobretudo, amigo dos artistas e do Centro.»