ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

09/10/08

Crise? Qual crise? (3)

David e Golias

Daqui a 2 dias completar-se-ão 3 meses sobre a data de inauguração do Espaço de Memória/Pátio de Letras. Não parámos de crescer em nº de editoras disponíveis, quantidade, e qualidade dos livros, diversidade de oferta cultural a nível de eventos (a programção de Novembro está já "fechada" e a de Dezembro vai pelo mesmo caminho) e mesmo no conforto e funcionalidade das instalações. E no entanto... quão longe estamos do nível que queremos alcançar para corresponder àquilo que cremos ser uma necessidade dos farenses e da cidade de Faro!

Como poderão perceber dos dois posts anteriores, as dificuldades que temos de vencer começam, desde logo, na incapacidade de comunicação e resposta de algumas editoras. Felizmente não são a maioria.
Mas o caso mais grave nem foi relatado nesses posts e não posso deixar de o mencionar aqui, para que se entenda porque razão não temos ainda livros de uma grande, mesmo grande editora/distribuidora que, apesar de ter a seu favor, faz tempo, uma garantia bancária de montante significativo, não só não nos envia os livros há muito encomendados nem toma a iniciativa de qualquer contacto como, quando "pressionada" por nós, pura e simplesmente não sabe informar o que se passa e ainda se mostra enfastiada!!! Como estamos a chegar ao limite da nossa paciência, começamos mesmo a questionar-nos se não haverá, neste caso algo mais do que "mera" incompetência, desleixo, incúria...

Comparada com esta situação (que ou se resolve rapidamente ou acabará em queixa nossa à administração da dita editora/distribuidora e, quiçá, à autoridade reguladora da concorrência... e com a propalação, urbi et orbe, do nome da dita), os atrasos no envio de encomendas e, sobretudo, das NOVIDADES por parte do mal amado Grupo Leya, apesar de muito nos prejudicarem, não passam de uma brincadeira de crianças...

Mas para que conste: a nós, os do Espaço de Memória/Pátio de Letras, as dificuldades e mesmo os "boicotes", mais ou menos camuflados, aguçam-nos o engenho e a determinação, que já era muita, em dar tudo por tudo para que este Projecto Cultural sirva Faro e os farenses!

Vivemos para e dos que nos visitam e só com eles contamos para levar por diante o que tantos consideram uma utopia.

Apelamos, pois, à vossa compreensão e apoio. E deixamos um bem haja aos muitos que já o dão para além das palavras amáveis.

Sem comentários: