ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

06/10/08

Novidades Gradiva no Pátio de Letras


O Mundo Pós-Americano, de Fareed Zakaria

Do mesmo autor de O Futuro da Liberdade, a Gradiva publica agora O Mundo Pós-Americano de Fareed Zakaria. Há semanas consecutivas nos tops de vendas americanos, esta nova obra do editor da revista Newsweek International analisa a actual distribuição do poder no mundo.



O Mito das Nações, de Patrick J. Geary

Neste estudo decisivo, Geary desmonta os mitos nacionalistas que pretendem explicar o nascimento das nações europeias. Através de uma análise rigorosa transmitida numa escrita lúcida, o autor compara os mitos com a verdadeira história da transformação europeia ocorrida entre os séculos IV e IX – correspondente ao período de grandes migrações, que os nacionalistas tanto enaltecem.


A Origem das Espécies de Darwin, de Janet Browne

Neste livro, Janet Browne, a principal biógrafa de Charles Darwin, mostra porque é que A Origem das Espécies pode ser considerado o maior livro de ciência alguma vez publicado. A autora descreve a génese das teorias de Darwin, explica a recepção inicial destas e analisa as razões por que permanecem actualmente tão controversas.



Anno Domini, de George Steiner

Prosseguindo o objectivo de publicar as obras de George Steiner que ainda não se encontravam disponíveis em português, a Gradiva publica um novo livro de ficção do autor. Publicado originalmente em 1964, Anno Domini inclui três histórias: "Sem Regresso", "O Bolo" e "Delicioso Março". Em Anno Domini, George Steiner sonda os segredos inescapáveis do passado e as verdades mais cruas da alma humana.


Provas e Três Parábolas, de George Steiner

Neste conjunto de narrativas breves, George Steiner aborda temas que lhe são caros: o conflito entre possíveis sistemas de crença, a intensidade de pensamento e linguagem, a justiça humana posterior à queda de regimes despóticos. No final, deixa os leitores com um gesto de esperança.


Os Livros Que Não Escrevi, de George Steiner

Nesta obra profundamente original e audaciosa, George Steiner fala de sete livros que não escreveu – porque as indiscrições eram excessivamente intimidantes, porque o tema provocava demasiada dor, porque o desafio emocional e intelectual se revelava superior às suas capacidades.

Sem comentários: