ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

28/04/09

30 de Abril, 21h00, Pátio de Letras/Patio@Bar

"Um Cão Andaluz», «The Alphabet» e «O Raptado» são os filmes que vão ser exibidos na primeira edição da Mostra de Cultura Fílmica, no dia 30 de Abril, às 21 horas, no Pátio das Letras, em Faro.

A ideia surgiu no âmbito da disciplina de Cultura Fílmica, por iniciativa de dois estudantes, Filipe Relêgo e Nuno Fernandes, que decidiram levar a cabo uma mostra de filmes. O objectivo é «criar um debate interactivo com o público acerca da linguagem fílmica e os seus códigos», disse Filipe Relêgo ao barlavento.online.

Na mostra, vão ser exibidos os filmes «Um Cão Andaluz», do realizador espanhol Luis Buñuel, que o estudante descreve como «surrealista», e as curtas-metragens «The Alphabet», de David Lynch, e «O Raptado», de Rodrigo Machado.

Presentes no certame cultural vão estar os professores da Universidade do Algarve Mirian Tavares e Vítor Reia-Baptista, bem como Paulo Fialho e o realizador Rodrigo Machado, que vão abordar temas como a introdução ao cinema, fotografia e a sua importância nesta área, e a linguagem fílmica e os seus códigos.

Filipe Relêgo refere ainda que o evento pretende focar a literacia dos filmes, incentivando as pessoas a interpretá-los, no sentido de «saber ler os filmes, analisando a sua linguagem» e respectivas componentes, «sob o ponto de vista pedagógico»."

Barlavento on line

Mais informação no blog Cultura Fílmica

2 comentários:

Veruska disse...

Gostei da iniciativa e dos filmes exibidos.

De certeza que irei assistir ao segundo encontro, caso algum dia se realize.

Tenho, no entanto, uma crítica negativa a fazer e prende-se com o som. Tive a sorte de estar no interior do espaço perto dos oradores; quem esteve lá fora não ouviu uma palavra do que foi dito! Má onda! :(

http://veruskaapropria.blogs.sapo.pt/

Já agora altererm o "seleccionar uma identidade" do blog. Assim só quem tiver conta google poderá comentar! Também é má onda! :(

Liliana disse...

Olá Vera. Agradeço o comentário, pois permite-me saber o que não esteve bem e tentar que se melhore.
O sistema de som do Pátio de Letras abrange todo o espaço, mas à 5ª f a livraria fecha ás 20h00. Terá que se pensar numa alternativa para quando assim é - vou passar o seu comentário ao Patio@Bar.

Quanto ao demais, vou ver se consigo alterar no blogger.