ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

02/04/09

Para mais tarde recordar: 28 Março 09

Apresentação e inauguração da exposição de fotografia e do livro da poetisa-fotógrafa Antonia Pozzi
« NELLE IMAGINE L'ANIMA»




À esquerda, Alex, que protagonizou um muito agradável momento musical de "abertura";
ao centro, a dinamizadora da ideia de trazer a poetisa-fotógrafa A. Pozzi a Portugal - Angela Gallus, leitora de italiano na UALG;
à direita Ludovica Pellegata, comissária da exposição, que fez a apresentação de A. Pozzi, como pessoa, poetisa e fotógrafa inserida num contexto político-social muito específico e analisou aprofundadamente o seu trabalho.

Em breve disponibilizaremos aqui no blog o texto base da magnífica comunicação que os muitos que enchiam a esplanada do Pátio de Letras puderam ouvir de viva voz.

Angela Gallus faz a apresentação dos intervenientes da sessão e explica o como e o porquê da vinda desta exposição ao Espaço de Memória-Pátio de Letras, sem esquecer os agradecimentos da praxe, designdamente à Câmara Municipal de Pasturo (Milão) e ao Instituto Italiano de Cultura.



João Soares faz a tradução, passo a passo, da comunicação de Ludovica Pellegata. Toda a palestra foi acompanhada por imagens projectadas em écran, visível nas fotos.

Entre Alex e Ludovica, Maria João, que disse alguns poemas da Pozzi, emocionando os presentes.


Que sorte estar bom tempo... os presentes nunca caberiam todos na "tenda" da esplanada, que não comporta mais do que umas 45 pessoas sentadas...











Finalmente a abertura "oficial" da exposição, momento em que foi servido um singelo beberete
Fotografias do conjunto expositivo serão colocadas em breve no blog, uma vez que nestas não se alcança uma perspectiva mínima do belíssimo conjunto.

















Momento em que o temível blogger e twitterer António Boronha (mais visitas ao seu blog do que ao Abrupto é obra!... mas à conta do futebol, digo eu, que sou invejosa...) me tenta explicar como se enviam fotografias do telemóvel para o blog e twitter... apesar da empenhada lição ainda não "cheguei lá", até porque me falta aquele instrumento fabuloso de que este Amigo do Pátio é frenético utilizador... A foto, tirada pelo nosso colaborador Miguel Gomes, com a apetecível engenhoca, estava segundos depois no blog e no twitter do António - fiquei fascinada, não tarda estou a competir com ele. Ao twitter já tinha chegado, e sem lições :), agora é só avançar mais um pouco, assim haja tempo para experimentar...

Sem comentários: