ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

14/07/09

5º feira 16, à noite


22h00
TEATRO...DO...OPRIMIDO

Teatro do Oprimido é um método teatral que reúne Exercícios, Jogos e Técnicas Teatrais elaboradas pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal. Os seus principais objetivos são a democratização dos meios de produção teatrais, o acesso das camadas sociais menos favorecidas e a transformação da realidade através do diálogo e do teatro. Ao mesmo tempo, traz toda uma nova técnica para a preparação do actor que tem grande repercussão mundial.

A sua origem remete ao Brasil das décadas de 60 e 70, mas o termo é citado textualmente pela primeira vez na obra Teatro do oprimido e outras poéticas políticas. Este livro reúne uma série de artigos publicados por Boal entre 1962 e 1973, e pela primeira vez sistematiza o corpo de idéias desse teatrólogo.



23h00 - JUS OU A SOLIDÃO DA JUSTIÇA
(projecto do te-ATRITO)


o vídeo-documentário e o espectáculo JUS ou a solidão da justiça e é simultaneamente um trabalho filosófico, sociológico e antropológico, de reflexão sobre a Justiça, o Direito e a Religião. A partirde espaços concretos e isolados - um na serra (Aldeia de Cachopo), outro no mar (Ilha da Culatra) e outro na cidade (Estabelecimento Prisional de Faro) - pretendeu-se entrelaçar o processo de criação artística com a realidade socio-existencial vivida por pessoas concretas habitantes desses espaços e levar o resultado criativo a essas populações.

O documentário, que engloba as entrevistas feitas às populações do Cachopo, da Culatra e do Estabelecimento Prisional de Faro, bem como imagens destes três locais, conta com música original de Gustavo Brandão. Foi realizado por Pedro Pinto e tem a duração de dez minutos.

Sem comentários: