ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

28/06/10

A entrevista de José Saramago a José Rodrigues dos Santos

A editora brasileira Usina das Letras acabou de adquirir os direitos de publicação no Brasil da obra Conversas de Escritores de José Rodrigues dos Santos e irá publicar já no próximo mês de Julho, numa edição separada, a entrevista incluída neste livro que José Rodrigues dos Santos fez a José Saramago.

Esse diálogo constituiu a última grande entrevista dada pelo recentemente falecido Prémio Nobel da Literatura sobre o conjunto da sua obra, tornando-se assim num documento único, com um singular valor literário, intelectual e humano.

O livro Conversas de Escritores reúne as entrevistas que José Rodrigues dos Santos fez aos mais emblemáticos autores da literatura universal contemporânea para o programa com o mesmo nome, transmitido em 2009 pela RTP-N, e ainda as histórias de bastidores desses encontros.
*
José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. Abraçou o jornalismo em 1981, na Rádio Macau, tendo ainda trabalhado na BBC e sido colaborador permanente da CNN. Doutorado em Ciências da Comunicação, é agora professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP. Trata-se de um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros. Este é o seu quinto ensaio.

info via Gradiva Editora

Sem comentários: