ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

01/07/10

"Dia D do IVA"... em Portugal

A actualização de preços decorrentes do aumento do Iva estava concluída hoje, dia 1/7, à hora de abertura do Pátio de Letras.
O processo não foi linear, pois algumas editoras optaram por não fazer repercutir o aumento do Iva no preço ao consumidor (esperando, ao que parece, que a diferença seja assumida pelos livreiros, que não foram tidos nem achados na decisão), dessas várias vieram depois alterar a sua posição e algumas outras aproveitaram ainda para fazer alteração dos preços sem iva.

Mas, como estamos em Portugal, não espanta que, depois das 22h de ontem, um grande grupo editorial tenha enviado email a alterar as informações anteriormente dadas sobre as editoras que mantêm e as que não mantêm os preços de venda ao público ...
Claro que foi necessário reiniciar o processo e só a meio da manhã estava tudo ok de novo (segundo os testes já efectuados, mas vamos estar especialmente atentos por estes dias pois temos artigos com todas as taxas de iva e alguns isentos pelo que, tendo em conta o já acima referido, pode haver falhas).

Deixamos um agradecimento especial à DATAWEB, que assegurou que esta transição se fizesse sem sobressaltos de maior, mau grado quase todas as informações terem sido prestadas em cima da hora e ainda assim com alterações subsequentes até ao limite do (im)possível.

Continuamos a fazer testes para detectar eventuais anomalias. Caso notem algum erro ao fazerem uma compra, será de imediato corrigido. Estamos certos da Vossa compreensão que antecipadamente agradecemos.

Sem comentários: