ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

11/07/10

"O Mundo a Nossos Pés" - ciclo de cinema e debate no Pátio de Letras

Têm sido muito animados os debates que se têm seguido aos filmes que, desde o início de Julho, em co-org. com o Cineclube de Faro, vimos pasando aos sábados, com início às 22h, no Pátio de Letras, sob o tema "O Mundo a nossso pés".

O convidado para comentar o 1º filme - "Home - A Terra é a nossa Casa ",  foi o Dr Hélio Vicente, biólogo marinho que, com a paciência de quem sabe lutar por causas quase utópicas, respondeu com saber e simpatia a todas as muitas questões e até "provocações" que lhe foram sendo colocadas.

Ontem foi a vez do Dr. Herberto Neves, obstetra, comentar o filme "O Primeiro Choro" e responder às inúmeras questões, científicas, éticas, legais...e todas as mais que pssam imaginar :). Foi um gosrto ver o gosto com que a tudo repondeu com o entusiasmo de alguém que sabe e ama o seu mister - ajudar a dar vida à vida.
 
No próximo sábado dia 17, encerra-se este curto ciclo, com o filme "O estado do Mundo", de Apichatpong Weerasethakul, Vicente Amorim, Ayisha Abraham, Wang Bing, Pedro Costa, Chantal Akerman.
 
Sendo a conidada para comentar a Prof. Doutora Ana Soares (CIAC - Centro de Investigação em Artes e Comunicação - UAlg), prevejo um final em grande.
 
Venha ao cinema no Pátio e, no final, fique à conversa  sobre as muitas questões que o filme suscita, enquanto toma algo refrescante :)

Sem comentários: