ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

06/04/11

No Prelo: F.BACON /G.DELEUZE


Nas livrarias a partir de 14 de Abril; PVP 15 €

O texto, publicado pela primeira vez em 1981 (Éditions de la Différence, 2 vols.), está organizado numa cadência quase musical, dividindo-se em 17 sequências, através das quais vamos não só descobrindo uma composição de conceitos, mas ainda as ligações entre as artes visuais e as áreas da filosofia, da literatura e da música.

Gilles Deleuze (1925-1995) é um dos mais importantes pensadores franceses da segunda metade do século xx. Ensinou história da filosofia na Sorbonne e foi professor durante vários anos na Universidade de Paris VIII. Publicou diversas obras de referência nas áreas da filosofia, da literatura, da pintura e do cinema, sendo autor de, entre outros títulos, Critique et Clinique, Cinéma 1 − L'Image-mouvement / Cinéma 2 − L'Image-temps e, com Félix Guattari, Qu’est-ce que la philosophie?.

Francis Bacon – Lógica da Sensação apresenta-nos o trabalho filosófico de Gilles Deleuze em confronto com a obra de um dos pintores mais marcantes do século xx: Francis Bacon. Tendo como base a lógica não-racional da sensação, Deleuze inaugura uma nova concepção da estética, que encontra a sua origem e paralelo em determinados aspectos das pinturas de Bacon.
 
Tradução José Miranda Justo
 
N.º pp. 280; Formato 12,3 x 18 cm

Sem comentários: