ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

03/11/11

BERLIOZ - audição comentada: Dom. 6 Nov, 16h30



No próximo domingo, dia 6 de Nov., o Pátio de Letras recebe João Miguel Cunha para mais uma audição comentada de música, desta feita a Sinfonia Fantástica de Hector Berlioz, o compositor mais representativo do Romantismo Francês.
Escutar-se-á "Episódio da Vida de um Artista", obra considerada autobiográfica e de grande emotividade, bem característica da personalidade hipersensível do compositor em destaque.
Os temas seleccionados por J. M. Cunha continuam a despertar curiosidade de muitos, que têm vindo a reunir, nestes domingos de convívio no Pátio de Letras, cada vez mais condições para, segundo o dinamizador, "fazerem uma audição consciente da música".

Sobre João Miguel Cunha
Estudou Direcção de Orquestra com o Compositor Fernando Corrêa d'Oliveira, Director da Escola de Música Parnaso e com o Maestro Silva Pereira, Director  da Orquestra Sinfónica do Porto.
Foi professor, durante seis anos, no Conservatório de Música da Madeira e um dos professores fundadores da Academia de Música de Lagos, onde leccionou até 2003.
Com larga experiência como director coral, fundou no Porto o Coro Mozart e o Coro de Câmara Schubert.
No Algarve dirigiu o Coro da Universidade de Faro e os Coros Internacional da AMC (Associação de Música de Câmara de Lagos) e da Lagos Musical Association. Actuou em Portugal, Itália, Áustria e Espanha.
Neste país residiu a partir de 2003, tendo integrado a OMA (Orquesta de la Marina Alta - Comunidade Valenciana) os Solistas de Praga, a convite do seu Director, Boris Monozon e os Solistas del Mediterraneo, tendo ainda desenvolvido intensa actividade como director. Em Espanha fundou o Coro da Universidade da Dénia e dirigiu os coros das Comunidades Alemã e Inglesa da Marina Alta, tendo estado ainda à frente das Orquestras Internacional de Levante e Barvinsky Philarmonic.
Em 2008 fez o seu concerto de despedida dirigindo o Requiem de Mozart.
Regressado ao Algarve, é professor no Conservatório de Música Joly Braga Santos de Portimão, tendo actuado diversas vezes integrado em agrupamentos de música de câmara.
Vem realizando audições musicais comentadas em várias cidades do Algarve.

Sem comentários: