ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

21/05/12

SHORTCUTZ FARO, Junho, 6ºas f às 21h30, no Pátio de Letras. PARTICIPA!



SHORTCUTZ - movimento internacional de curtas-metragens - com implementação em várias cidades do Mundo, é um projecto que consiste numa competição e mostra semanal de curtas-metragens, com vencedores todos os meses e todos os anos, tendo como objectivo apoiar e estimular a produção de filmes e a sua discussão entre profissionais, estudantes, amadores e amantes de cinema, bem como apoiar a visibilidade e circulação talentos criativos e suas obras pelo Mundo, tornando-se desta forma uma permanente referência no panorama cultural de cada cidade.


Cada cidade terá uma equipa independente, que ficará responsável pela programação e evolução do projecto nessas mesmas cidades.

Em cada sessão semanal serão exibidas 3 curtas metragens, sempre apresentadas por membros das suas equipas de criação e produção. Uma das curtas será convidada (nacional ou internacional) e as outras 2 farão parte da competição para a melhor curta do mês.
Em cada sessão estarão também sempre presentes convidados especiais, profissionais reconhecidos no panorama audio-visual, de forma a partilhar as suas opiniões, conhecimentos e, desta forma, juntamente com as equipas das curtas dessa sessão e com o público em geral, estimular a discussão entre todos os presentes.

No final de cada mês, o júri SHORTCUTZ de cada cidade irá analisar todas as curtas que estiveram a competição e irá escolher qual a curta vencedora desse mês.úri escolherá os vencedores do ano para as seguintes categorias:
Melhor curta do ano, Prémio Honorário, Melhor Realizador, Melhor Actor, Melhor Actriz, Melhor Argumento, Melhor Fotografia, Melhor Produtor, Melhor Edição, Melhor Som, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Direcção de Arte, Melhor Escola, Melhor curta Drama, Melhor curta Documental, Melhor curta Animação, Melhor curta Comédia, Melhor curta Musical, Melhor curta Experimental.
 
Regulamento integral aqui.
 
SHORTCUTZ FARO

todas as sextas de Junho (retoma em Outubro), a partir das 21h30, no Pátio de Letras

As curtas-metragens interessadas em competir nas sessões SHORTCUTZ têm que ter sido produzidas em Portugal, ter menos de 15 minutos de duração, menos de 1 ano desde a sua finalização e disponibilidade por parte de pelo menos um membro da sua equipa para a apresentar a quando da sua exibição.
Podem enviar a curta para visionamento por link para: shortcutzfaro@gmail.com


Ficha técnica
Direção/Programação: Hernâni Duarte Maria e João Marco
Direção Artística/Comunicação: Elsa Freixial
Edição Vídeos: Fury N’ Dust, Paradoxon Produções
Design Gráfico: João Marco, Hernâni Duarte Maria

Júri

Pedro Noel da Luz (fotógrafo e realizador)
Tiago Inácio (argumentista e realizador)
Pedro Viegas (músico da banda Deep Coffee NonSense)
Pedro Monteiro (actor)
Paulo Peralta (crítico cinema blog CinEuphoria)

Apoios Shortcutz Faro





Sem comentários: