ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

10/07/12

sáb. 14/7, 22h: debate "Onde falha o combate à corrupção em Portugal?"



A TIAC - Transparência e Integridade, Associação Cívica, em Digressão pela Integridade,  vem ao Pátio de Letras, em Faro, para debater o tema:
"Onde falha o combate à corrupção em Portugal? E como reforçá-lo? "

sábado, 14 de Julho, 22h00
oradores: Presidente da TIAC, Luís de Sousa (investigador do ICS - Univ. Lisboa) e pelo seu Vice-Presidente, Paulo Morais (docente da Univ. Lusófona do Porto) .
org.: Núcleo TIAC do Algarve e Pátio de Letras

A apresentação faz parte da Digressão pela Integridade, que está a percorrer o país, para apresentação das principais conclusões e recomendações do estudo Sistema Nacional de Integridade, projeto desenvolvido pela TIAC, pelo ICS (Instituto de Ciências Sociais) e pelo think-tank Inteli.

O projeto consistiu no estudo das principais falhas do combate à corrupção em Portugal, analisando 13 pilares da sociedade, que vão desde os tribunais ao Governo e Parlamento, passando por setores como a comunicação social ou as empresas privadas.
«O que o estudo nos revelou é que a falta de vontade política é o grande obstáculo a um combate mais eficaz à corrupção. Por isso mesmo é essencial mobilizarmos os portugueses para este debate. Com a Digressão pela Integridade, queremos levar a discussão às pessoas e mostrar como cada um de nós pode fazer a diferença», refere o Presidente da Transparência e Integridade, Luís de Sousa.

TODA A INFORMAÇÃO SOBRE A TIAC e ESTUDOS EFETUADOS:

Sem comentários: