ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

19/10/12

Sáb 3 Nov, 16h, no Pátio de Letras: ALBERTO MELO - 40 anos de ditos e escritos

Uma oportuna compilação, um justo tributo ao Dr. Alberto Melo.
Professor da Universidade do Algarve, director da revista Aprender ao longo da Vida e reputado perito em associativismo voluntário e em educação de adultos, co-fundador da Associação In Loco (Faro/Tavira) e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local (ANIMAR) e mentor da MANIFesta – Assembleia, Feira e Festa do Desenvolvimento Local e da Cidadania Activa (criada em 1994). É vice-presidente da Association Européenne d’Information pour le Développement Local e membro da Active Citizenship Network, rede associativa europeia que colabora com a Comissão Europeia nos projectos «Rethinking the Subsidiarity Principle» e «The New European Citizens».
CV aqui e aqui.

“Passagens Revoltas 1970-2012” foi o título escolhido pelo autor para esta colectânea de textos, com cerca de 500 páginas, editada pela Ass. In Loco (por ocasião da comemoração dos seus 25 anos)

Nesta obra “de intervenção”, encontrará 74 “passagens” referenciadas em função de cinco temáticas chave: Educação/Educação de Adultos; Conflitos Políticos e Laborais; Animação Territorial e Desenvolvimento Local; Cidadania Activa e Democracia Participativa; Crítica da Economia Dominante.

Na sessão a apresentação da obra será feita por António Fragoso e Isabel Moreira Duarte.

António Fragoso é Prof-Adjunto da Escola Superior de Educação e Comunicação da UAlg, e diretor do mestrado em Educação Social. O seu interesse de investigação é a educação de adultos e o desenvolvimento local.
Isabel Moreira Duarte é licenciada em História e Mestre em Educação de Adultos. Colaborou com Alberto de Melo em diferentes projectos e organizações no âmbito da Educação de Adultos. Actualmente lecciona no ensino regular num Agrupamento no concelho de Faro.

Sem comentários: