ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

22/03/09

Inauguração - sáb. 28 Março, 17h00, no Pátio de Letras

Nelle Imagine l'Anima - nas imagens a alma

clicar na imagem para aumentar

Antonia Pozzi, uma das vozes femininas mais intensas da poesia italiana do século passado, deixou um significativo legado fotográfico que só muito recentemente começou a ter visibilidade e que se pode considerar um documento histórico e antropológico da Itália do Norte.


A uma distância de setenta anos da sua morte, comemorados num convénio realizado em Novembro de 2008 na Università Statale di Milano, revela-se aquela que foi uma segunda alma de Antonia Pozzi.

É a primeira vez que esta intelectual milanesa, tão apreciada por poetas e escritores como Montale e Pasolini, se apresenta em Portugal.

Por ocasião da inauguração da exposição, no Pátio de Letras, em Faro, sábado 28 de Março pelas 17.00 horas, a comissária da exposição e primeira investigadora do fundo fotográfico do Arquivo Pozzi de Pasturo, Ludovica Pellegatta, fará uma apresentação (com tradução simultânea em português) acompanhada do lançamento da antologia fotográfica “Nelle immagini l’anima” editado com Onorina Dino, coordenadora do Arquivo Pozzi, pela Editora Ancora.


Ludovica Pellegatta e Filippo Bianchi são os commissários da exposição que ficará patente ao público até ao dia 20 de Abril de 2009.

Para mais informações contactar:

Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UALG -Departamento de Línguas, Comunicação e Artes -Drª Angela Gallus Tel. 289 800 900E-mail: agallus@ualg.pt

Pátio de Letras - contactos na lateral direita do blog (veja também na lateral direita do blog a demais programação de Março).


Para mais informações sobre Antonia Pozzi:
http://www.antoniapozzi.it/

Sem comentários: